ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIA
A Secretaria Municipal de Educação tem como atribuições de organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município.
a) fazer cumprir as normas e diretrizes do conselho municipal de educação, sugerindo as adequações necessárias de acordo com as peculiaridades do município;
b) programar, orientar, coordenar e executar as atividades relativas a administração da rede educacional do município;
c) apoiar as atividades culturais, artísticas, científicas, desportivas e recreativas no âmbito do município;
d) promover convênios com estabelecimentos particulares de ensino da cidade, subvencionados pela municipalidade;
e) emitir certificados de cursos promovidos dentro de sua área de competência;
f) promover ação conjunta com a rede estadual e federal de ensino, objetivando a melhoria qualitativa do ensino do município;
g) cabe ao secretário da pasta gerir e acompanhar a execução de fundos municipais existentes ou que venham a ser criados e vinculados a secretaria, de acordo com os critérios e deliberações fixadas pelos respectivos conselhos.
Endereço: Av: Pau Brasil. N. 5577 – Centro – CEP: 76919-000 – Ministro Andreazza-RO
Horário: 07h00min-13h00min, de segunda á sexta-feira.
Email: semed@ministroandreazza.ro.gov.br
Telefones: (69) 3448-2366