24/09/2013

EMATER de Ministro Andreazza em parceria com SEMAGRI oferecem curso de vacinação.

A presença da EMATER e Secretaria de Agricultura e meio ambiente de Ministro Andreazza, vem no dia-a-dia dos Andreazzenses envolvendo mais que a assistência técnica e extensão rural, os trabalhos de defesa agropecuária prestados ao agricultor na imensa rede de atendimento espalhada em todo o município por meio da nossa Casa do Agricultor. O corpo técnico da Secretaria atua nas mais diversas áreas da produção de alimentos e segurança alimentar, abertura de créditos, geração de tecnologias e de informação ao homem do campo.

E com este objetivo que a EMATER local através de seu gerente, Wagner Osair e sua equipe técnica em parceria com a SEMAGRI (secretaria de agricultura e meio ambiente) que te como secretário, Jadir Bravin (Ninão) e IDARON com apoio de seu gerente local Arnaldo Soares de Oliveira e equipe, vem trazendo para os agricultores diversos cursos. Na ultima semana ofereceu um curso de capacitação em vacina da febre aftosa, onde compareceu em torno de 30 produtores credenciados a fazer a vacina do rebanho no município, tornando o Estado livre das doenças.

Com objetivo de investir cada vês mais em novas técnicas de vacinação orientando o produtor rural a trabalhar com segurança sem desperdício de vacina, mostrar na pratica como deve acondicionar seu material para que o mesmo tenha maior durabilidade.

Os resultados deste trabalho dão o contorno ascendente dos gráficos da agropecuária andreazzense. Para que a conexão com o produtor seja direta e bem-sucedida, a Secretaria possui além da Casa do Agricultor uma equipe e muitos parceiros importantes para o desenvolvimento rural, trabalhando em conjunto com vários órgãos de defesa agropecuária.

Depois da porteira, nosso trabalho é ainda mais intenso na agregação de valor, dando maior competitividade. Recuperamos estradas rurais, construímos pontes, bebedouros e criamos infraestrutura para o desenvolvimento da agricultura familiar no município, valorizando o homem do campo.