02/09/2013

Secretaria de Educação de Ministro Andreazza iniciará ciclo de palestra sobre alimentação escolar.

A secretaria municipal de educação do município de Ministro Andreazza, estará iniciando na próxima semana uma serie de palestras sobre nutrição nas escolas municipais. O objetivo deste trabalho e demonstrar a composição nutricional que e servido nas cantinas das escolas comparadas com a refeição servidas na merenda escolar.

A meta e aumentar o consumo de vegetais regionais que são servidos aos alunos com uma alimentação de qualidade sem o uso de agrotóxico, uma das reivindicações exigidas é que sejam adquiridos estes alimentos de produtores rurais cadastrados em alguma associação local.

A nutricionista do município, Cristiane Arenas, afirma que estão sendo colocadas em pratica, todas as recomendações exigidas pela FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar) conforme a realidade do município, e que seu trabalho nas escolas municipais está sendo bem aceitas pelas merendeiras, que por sua vês se adaptam muito rápidas as mudanças no cardápio.

A nutricionista disse também que estas recomendações são muito importantes para o desenvolvimento escolar do aluno, pois consumir alimentos frescos é uma fora de aumentar o metabolismo dos alunos aumentando o rendimento escolar e que este trabalho tem o apoio da administração municipal que busca o melhor para os alunos do município, esclarece a nutricionista.