05/05/2020

A Secretaria Municipal de educação comunica a toda COMUNIDADE ESCOLAR que realizou, reunião dia 02 de abril de 2020, com gestores escolares da Rede Municipal de Ensino

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de educação comunica a toda COMUNIDADE ESCOLAR  que realizou, reunião dia 02 de abril de 2020, com gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, para discutir medidas que possam garantir a saúde da comunidade escolar e promover o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, durante o período  de  suspensão das aulas ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Esta iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação para manter o vínculo do aluno com a escola e minimizar os impactos no ensino aprendizagem. Ressaltamos que este mecanismo vem  atender a necessidade educacional do aluno neste momento de pandemia  e esperamos que as atividades educacionais voltem à normalidade o mais rápido possível. As unidades Escolares desde o dia 06 de abril estão encaminhando via whatsapp atividades complementares, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma modalidade alternativa de complementação de estudos para não perderem o vínculo com a escola e minimizar a ociosidade na quarentena. As Unidades Escolares estão disponibilizando todas as atividades impressas para os alunos que não podem participar dos grupos  de Whatsapp, ficando as famílias responsáveis por retirar as cópias na escola.

As famílias da zona rural que não possuem veículo para irem até a escola retirar as atividades complementares (impressas) terão o auxílio da Secretaria Municipal de Educação  que disponibilizará um veículo para atender a demanda de cada escola levando a atividade até a casa do aluno. Assim sendo,  orientamos os pais e responsáveis que auxiliem seus filhos(a), e garantam o desenvolvimento das atividades propostas pelos professores, conforme as datas das atividades que estarão disponíveis nos grupos de whatsapp de cada turma das  Unidades Escolares. Os professores estarão disponíveis para atender os alunos para sanar as dúvidas. Os alunos deverão dar a devolutiva das atividades aos professores para correção e registro das aulas. Pais e responsáveis entrem em contato com a escola em que seu filho está matriculado para maiores informações.

Desde já agradecemos  a compreensão de todos.

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática.“   Paulo Freire.

Maria Aparecida Justino de Almeida

Secretária Municipal de Educação