01/10/2013

ESC: P.M.E.F. BEATRIZ GOMES SIMÃO APRESENTA PROJETO LITERÁRIO: “POESIAS NAS RUAS”. MINISTRO ANDREAZZA.

O prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Carlos recebeu seu gabinete os alunos e professores da escola pólo municipal de ensino fundamental, Beatriz Gomes Simão, o motivo da visita foi à apresentação de um projeto Literário, Poesia Nas Ruas, denominado “pit stop” na ocasião os alunos recitaram para o prefeito, poesias de sua autoria, sempre com a supervisão da professora idealizadora do projeto, Maria Aparecida Barreto, que explicou para o prefeito o motivo da criação deste importante projeto para o município.

Ao perceber a correria do dia a dia, isto é, o povo atual se dedica pouco tempo à leitura, fez-se necessário a realização deste projeto literário, intitulado: “PIT STOP”.

Projeto este idealizado pela professora de língua portuguesa: Maria Aparecida Barreto com participação direta da turma do 9º Ano deste estabelecimento de ensino. Havendo Colaboração/apoio da diretora: Luciana de Jesus Coutinho, vice-diretor: Gilmar Cursino e professor: Wilmo Vitório de Souza.

Após diversas oficinas de rimas e poesia produzidas em sala de aula e em casa pelos alunos da turma acima citada, fomos para a cidade de Ministro Andreazza no dia. 23 de setembro do corrente ano para aplicação do projeto. No qual, neste momento os alunos abordaram autoridades municipais, pedestres, lojistas, e aos enfermos e acompanhantes do Posto Municipal de saúde e condutores recitando para a população Andreazzense, poemas de suas autorias.

Ao final, vale enfatizar que foi muito gratificante e prazeroso devido à alegria demonstrada pelos alunos em poder compartilhar com o incentivo à leitura e a poesia, despertando assim um momento de encanto.

Valdeir Sousa DRT 1051/RO