Secretaria de Saúde de Ministro Andreazza faz avaliação do novembro Azul.

A Prefeitura de Ministro Andreazza, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o laboratório Público municipal, que tem como responsáveis, Michele Aguiar e Junior, promoveram no mês de novembro a campanha do “Novembro Azul”, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, foram atendidos 587 homens com faixa etária acima dos 40 anos, este trabalho tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de prevenir contra o câncer de próstata que e muito comum entres eles.

De acordo com o prefeito Neuri Carlos Persch, durante todo o mês a Secretaria de Saúde dedicou as ações para levar saúde pública aos homens da cidade. “O secretário de saúde Joao Edis juntamente com profissionais de saúde estão aos poucos quebrando a resistência dos homens com isso facilitar o acesso do gênero aos serviços, já que muitas vezes por conta do trabalho, eles deixam de lado a saúde. É perceptível que algumas pessoas só dão valor a saúde quando sentem que ela já não está mais completa. Acredito que estas ações vão levar as pessoas mais vezes aos consultórios das Unidades de saúde por precaução”, declarou.

Segundo e enfermeiro, Emanuel Henrique, que tomou a frente deste importante trabalho em Andreazza, tratar da saúde do homem na maioria das vezes se torna um desafio, pois muitos não procuram a prevenção. “Estamos trabalhando na questão da prevenção antes do tratamento. Fazer exercícios físicos ajuda e muito para que a saúde se mantenha. Precisamos ficar atentos, e não deixar os sinais se agravarem para buscar o médico,”, relatou Henrique.

Publicada em: 22/01/2015 às 11:17:17