Ministro Andreazza apresenta seu Plano Diretor.

Secretários e funcionários da administração municipal de Ministro Andreazza, juntamente com alunos de escolas municipais e Estadual, se reuniu na ultima sexta-feira dia 05 de dezembro no auditório do DETRAN onde a equipe técnica da Empresa AR- Arquitetura, Urbanismo e Extensão Rural LTDA, contatada pela Linha Verde Transmissora de Energia S/A, cujo objetivo e de apresenta, discutir e aprovar o projeto de lei do Plano Diretor Participativo- PDP.

A equipe destacou a importância da presença de todos os representantes da sociedade civil, tendo em vista que o Plano Diretor é o principal instrumento de uma cidade, devido à organização do espaço, estrutura de rede hídrica, macro zoneamento e outros fatores imprescindíveis para o desenvolvimento do Município. O evento contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, comerciantes, representantes de órgãos Governamentais e servidores públicos, a fim de aprovar o Plano.

A Lei do Plano Diretor define a função social da cidade e da propriedade urbana, além de organizar o crescimento e o funcionamento do município. Consiste em um pacto sociopolítico da sociedade em direção a uma cidade mais humana, participativa, inovadora, inclusiva, funcional, sustentável e que ofereça qualidade de vida para a população. Deve apresentar uma visão de futuro para as próximas décadas, orientando o desenvolvimento do município.

O principal objetivo do Plano diretor é humanizar e reequilibrar Andreazza, aproximando moradia e emprego, turismo, educação cultura e lazer. Para atingir esses objetivos é necessário, implantar política de desenvolvimento social; outra importante questão levantada foi em esta valorizando o meio ambiente; orientar o crescimento da cidade no transporte público, escolar; qualificar a vida urbana e nas escalas; promover o desenvolvimento econômico na cidade; preservar o patrimônio e valorizar as iniciativas culturais; e fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Fonte : Assessoria

Publicada em: 22/01/2015 às 11:10:03