Equipe do Cras de Ministro Andreazza finaliza os trabalhos com uma grande confraternização.

A administração municipal através da Secretaria de Assistente Social em parceria com Centro de Referencia a Assistente Social – CRAS de Ministro Andreazza, realizaram uma confraternização de encerramento deste ano do programa, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvido com crianças inscritas no CRAS.

O evento aconteceu na ultima terça feiras dia 02 no salão de eventos do próprio CRAS estavam presentes familiares das crianças, Funcionários, monitores, além do coordenador do CRAS, Aderalce Pinto Flores, coordenadora do programa Sara Persch, secretária municipal de Assistente Social, Elenilda Sering.

Este programa atende em torno de trinta crianças com onde foram sorteados brindes para os participantes. O programa segue orientações para o desenvolvimento de serviço socioassistencial com foco no fortalecimento de vínculos entre família e crianças de até seis anos.

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos podem ser organizados por ciclo de vida ou ser intergeracionais, tendo sempre a centralidade na família. O fato destes serviços se destinarem a pessoas em determinadas faixas etárias, não caracteriza fragmentação de ações. Este trabalho volta-se a abordar as características de vulnerabilidade, de potencialidades e de desenvolvimento, relativas às faixas etárias e aos contextos sociofamiliares, como suporte ao trabalho com famílias carentes de cada município.

Publicada em: 22/01/2015 às 11:09:11