Ministro Andreazza - RO, 29 de Abril de 2024

Alunos do PROERD recebem certificado de conclusão do curso em Ministro Andreazza.

A manhã da ultima segunda feira dia 08 foi de festa para os formando do curso do PROERD de Ministro Andreazza, 75 alunos das 5ª ano das escolas municipais e Estadual que realizaram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) receberam o certificado de conclusão. A cerimônia teve como sede a escola Estadual Nilo Coelho.

O PROERD foi ministrado nas escolas municipal e Estadual uma vez por semana, ao longo do segundo semestre de 2014 por cabos da Polícia Militar do 4ºBPM de Cacoal. Com um plano de estudos organizado, o programa abordou temas como drogas lícitas e ilícitas, amizade, autoestima e Billings, entre outros assuntos relacionados de forma lúdica e descontraída.

A secretária de Educação Sueli Regina de Souza enalteceu a iniciativa do município. “Acho muito importante à implantação de programas como esse para nossos alunos, principalmente em um momento que temos diversas ações de prevenção contra as drogas. É essencial a participação do governo do estado, através da PM, que atua não só na repressão, mas também no esclarecimento e prevenção. Esses alunos recebem informações que permitem que eles não entrem nesse mundo de drogas e atitudes ilícitas”, ponderou José Roberto, que enfatizou que preparar essas crianças para dizerem não as drogas, é fundamental.

Para o prefeito Neuri Carlos “Dizer não às drogas é uma das melhores escolhas da vida. Seja a droga que for, pois o vício em si é nocivo para o ser humano. É investindo em educação e informação que vamos modificar esse problema que atinge muitas famílias, não apenas de Ministro Andreazza, mas do mundo todo. Infelizmente o problema pode surgir na população mais jovem e é isso que estamos querendo evitar, aplicando cursos, munindo de informações, com garra e carinho. Sempre que depender desta administração, auxiliaremos e daremos apoio de todas as formas possíveis”, defende o prefeito Neuri.

Publicada em: 22/01/2015 às 11:03:20