Ministro Andreazza - RO, 05 de Maio de 2024

Campanha Municipal de Prevenção de Câncer de Mama – 2013 em Ministro Andreazza

“Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

A cor rosa estará em destaque durante o movimento, que ocorre a partir do dia 1° de outubro e segue durante todo o mês. A intenção é de conscientizar o maior número possível de mulher sobre a importância do auto-exame da mama, visando aumentar a chance de cura e a qualidade de vida.

Mas você sabe o que é o câncer de mama, quais os exames necessários para o diagnóstico correto, quais os fatores de risco e como tratar a doença? Então teste seus conhecimentos sobre câncer de mama e entre no clima do Outubro Rosa, ajudando na conscientização pelo diagnóstico precoce, entre nesta luta e ajude a combater este mal.

O município de Andreazza mais uma vez aderiu à campanha que está sendo feito com muito êxito, onde a prefeitura através da secretaria municipal de saúde, (ACM) agentes comunitários de saúde, enfermeiro e técnicos de enfermagem, se reuniram em um grande mutirão, fazendo panfletagem em todo município e incentivando ao hábito de prevenção.

Os atendimentos no município acontecerão nos dias 15 e 15 das 19:00 às 22:00 horas e nos dias 16, 17 e 18 das 8:00 às 17:00 horas, todas as consultas serão realizados no posto de saúde João Paulo II. Alem da campanha de prevenção do Câncer de mama serão realizada a prevenção de Câncer uterino, declare seu amor por você mesmo se prevenindo.

Publicada em: 10/10/2013 às 02:26:15