Ministro Andreazza - RO, 30 de Abril de 2024

Ministro Andreazza reinicia serviços de patrolamento nas estradas vicinais.

A Prefeitura de Ministro Andreazza, por meio da Secretaria de Municipal de obras e Serviços Públicos, adiantou o início dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, com execução de serviços como, limpeza de barranco patrolamento e saída das águas, através do programa Fundo de Infra-estrutura de Transportes e Habitação (FITHA).

O patrolamento e limpeza das vias rurais não asfaltadas irá facilitar o tráfego na região, como também o deslocamento dos estudantes às escolas rurais, melhorando ainda o acesso da população a cidade, aos postos de saúde da localidade, além de beneficiar os produtores na escoação dos seus produtos.

Os serviços começaram na manhã desta segunda feira (27) na linha 01 onde está concentrada toda equipe da secretaria de obras, coordenada por Sinésio que e responsáveis pelos serviços de campo, no local estão uma pá carregadeira, três motos niveladoras (patrol) e uma caçamba para auxiliar os trabalhos.

O prefeito, Neuri Carlos, esteve na linha 01, onde visitou o sítio do senhor Manuel Alagoano, que mora a muitos anos nesta linha, Neuri recebeu elogios por parte dos sitiantes em se preocupar com os moradores da zona rural, onde sempre está nos enviando este serviço. Para o produtor, investir na área rural é um incentivo a mais para manter o agricultor no campo. “O beneficiamento de estradas, facilita o escoamento da produção agrícola, conserva veículos e equipamentos. Essas são condições fundamentais para a nossa permanência aqui”.

O secretario de obras Vanderlei Moreira (Delei) afirmou que estes serviços serão feito em tempo recorde, pois nossas estradas vicinais estão dando condições de trafegabilidade, a prefeitura através da secretario de obras já realizou este serviço, no começo do ano com recurso próprio, e nesta segunda etapa, através do FITHA concluirá o pouco que falta, meta e fazer a recuperação de todas as estradas atendendo 100% das vicinais municipais com estes serviços, esclarece Delei.

Publicada em: 29/08/2013 às 03:38:05