Ministro Andreazza - RO, 01 de Maio de 2024

Ministro Andreazza realizará o 1º encontro de cafeicultores.

A EMATER de Ministro Andreazza através prefeitura municipal, SEMAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) em parceria com STTR (sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais) estão sediando na próxima sexta-feira (23) na Associação atlética clube Máster, o 1º encontro de cafeicultores do município, onde estarão reunidos produtores de café de todas as linhas de Andreazza e região.

O encontro terá inicio as 8:30 com o credenciamento dos participantes e um café da manhã com comidas regionais, em seguida abertura solene com Execução do Hino Nacional, logo após será apresentada as informações e os resultados da 1ª etapa do projeto de tecnificaçao da cafeicultura em nossa região com palestra ministrada por, Wagner Osair de Oliveira – Gerente – EMATER LOCAL.

As palestras prosseguem e as 10h15 às 11h à Planejamento para um bom plantio de Café Conilon, com Guilherme B. Godói Neto – Eng. Agrônomo – EMATER-RO, na sequencia, Lúcio – Representante da Casa do Adubo estará falando sobre, Sustentabilidade – Desafios para o Desenvolvimento de uma Cafeicultura Sustentável – Custo e Benefício.

Ao meio dia Será servido um almoço, e as palestras continuarão na parte da tarde com os seguintes temas as 13h30 às 14h15 à Aumento da Produtividade do Café Conilon, através do uso adequado da Irrigação. Palestrante: Antônio F. de Souza – Eng. Agrônomo – EMATER-RO. As 14h15 às 15h à Melhoria da qualidade e tendência de mercado do Café Conilon, Palestrante: Benedito Alves - Técnico em Comercialização – EMATER–RO. As 15h às 15h30  à Regulamento e normas de execução da próxima etapa do Projeto Tecnificação da Cafeicultura, Palestrante: Jadir Bravim  -  Secretário da Agricultura e meio Ambiente de Ministro Andreazza – SEMAGRI.

No final dos trabalhos será feito uma avaliação dos trabalhos apresentados e sorteio de brindes para os participantes, estes trabalhos que estão sendo feitos e graças ao esforço da administração municipal, que visa à melhoria do cultivo do café em nossa região, que em parceria com vários órgãos Estaduais, busca orientar os produtores rurais com técnicas de produção, facilitando o trabalho, aquecendo a economia do município, melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores Andreazzenses.

Publicada em: 26/08/2013 às 11:49:55