Ministro Andreazza - RO, 01 de Maio de 2024

SEMAS: de Ministro Andreazza realizará cursos profissionalizantes.

A Secretaria Municipal de Assistente Social de Ministro Andreazza, (SEMAS) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está disponibilizando para o município vagas em diversas áreas profissionalizantes, a secretária de assistente social, Elenilda Sering confirmou que já estão abertas as inscrições para execução dos cursos profissionalizantes e com isso, qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Elenilda afira que tem como parceiro a administração municipal através do Prefeito Neuri Carlos, que não mede esforços para criar no município novas oportunidades de empregos, qualificando jovens para atender especialmente a demanda local.  O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) esta disponibilizando além dos cursos  técnicos ajuda de custo  para os alunos, de forma que possam participar dos cursos mesmo que tenham que se deslocarem ao local de ensino.

Entre os cursos oferecidos estão os seguintes: Costureira, modelista, mecânico de motocicleta, montagem e manutenção de computadores, eletricista predial, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, pintor de obras e pedreiro, este são os curso que estarão à disposição nos próximos meses para Andreazza.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho.

São ofertados gratuitamente cursos presenciais de formação inicial continuada (FIC), com no mínimo 160 horas de duração, em diversas áreas profissionais. Os alunos recebem, após o início do curso,  materiais de acordo com o curso escolhido. Para ser o próximo aluno é necessário somente escolher o curso e realizar a pré-matrícula no Centro de Apoio a Assistente Social (CRAS).

O programa atenderá prioritariamente  pessoas inscritas no Cadastro Único: é o que chamamos de PRONATEC/Brasil Sem Miséria. É implementado em parceria do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social com as Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social.

Publicada em: 19/08/2013 às 12:33:47