Ministro Andreazza - RO, 03 de Maio de 2024

Prefeito de Ministro Andreazza recebe comitiva do Governo Estadual.

O Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura e sua comitiva foram recebidos na manhã desta sexta-feira (09) pelo prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Carlos Persch e funcionários, o Governador foi recepcionado e cumprimentou os servidores.

Inicialmente o governador foi recebido no gabinete do prefeito, em seguia foi conhecer as novas instalações da prefeitura que está sendo edificada em estrutura moderna. Após recepcionar toda a comitiva com um almoço, prefeito Neuri se deslocou com Governador e os parlamentares onde visitou a unidade Mista de saúde, Confúcio elogiou o trabalho da equipe de saúde e suas instalações. "Admirei a administração e o funcionamento da unidade Mista, que e feito de maneira correta e exemplar, inclusive com o elogio dos pacientes, o qual o Governado fez questão de cumprimentar todos.

Após a visita na unidade Mista a comitiva do Governo dirigiu se a Escola Nilo Coelho, que recebeu reforma geral e ampliação em sua estrutura com recursos na ordem de R$1,5 milhão aplicados pelo Governo estadual, através da Seduc.

A Escola Nilo Coelho foi totalmente remodelada, com ampliação da cozinha, troca do telhado, adequações de acessibilidade, além de modificação em toda a estrutura elétrica, recebendo instalação de centrais de ar condicionado em todo o ambiente escolar.

De acordo com a secretaria Isabel a escola, ainda foi construída a passarela de acesso à quadra de esportes, além de quiosques para os alunos receberem reforço escolar a implantação do laboratório de informática, sala de vídeos, sala de jogos matemáticos entre outros.

O deputado Maurão de Carvalho destacou, durante a visita, a parceria que está existindo entre o governo de Rondônia e o município de Ministro Andreazza, com a liberação de recursos para apoiar projetos importantes para o desenvolvimento do município, em todas as areias.  Maurão enfatizou que estas parcerias só reforçam o apoio e o desenvolvimento do município beneficiando diretamente o cidadão Andreazzense.

Em suas palavras o senador Valdir Raupp destacou que a cidade de Andreazza é uma cidade modelo, sendo vista como uma das melhores para se viver em Rondônia. Ele destacou a importância da força política para alavancar recursos para as obras do Estado, sejam elas federais e estaduais, ele falou sobre o trabalho da bancada federal e a ação dos deputados estaduais no fortalecimento de setores de educação, saúde e obras.

O prefeito Neuri Persch agradeceu a visita da comitiva governamental ao município de Andreazza, destacando os recursos que tem recebido para a melhoria dos setores de saúde, educação e obras. Neuri destacou que o município vive um momento de desenvolvimento para a agricultura onde falou do projeto de tecnificaçao do café clonal que já e um sucesso no município, no primeiro semestre a secretaria de agricultura distribuiu 100 mil mudas de café e está previsto mais de 500 mil mudas para os agricultores.

O Governador, Confúcio Moura elogiou a receptividade dos moradores e administração moderna do prefeito Neuri Carlos e sua dedicação para com o município onde sempre busca fortalecer as areais de maior importância do município como engrandecimento do setor cafeeiro. Citou que ficou muito feliz com o que viu uma cidade limpa bem administrada se modernizando no ritmo acelerado, isso a graças ao esforço deste administrado que busca o melhor para o povo, espero voltar mais vezes em Andreazza para inaugurar mais obras neste município.

O Governador finalizou agradecendo ainda o trabalho da diretora da escola Nilo Coelho, Sirlei Martelli e fez o descerramento de inauguração da placa com todas as autoridades presentes.

Publicada em: 19/08/2013 às 12:27:40