Ministro Andreazza - RO, 03 de Maio de 2024

Secretário de agricultura de Ministro Andreazza fala sobre os trabalhos de sua pasta.

O secretário municipal de Agricultura Ninão, se reuniu esta semana com o prefeito de Andreazza Neuri, o vice-prefeito Arnaldo e toda sua equipe da SEMAGRI, para fazer uma apresentação dos trabalhos em andamentos e os que serão feitos na pasta. A reunião aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

De acordo com Ninão, o principal objetivo da reunião é mostrar ao prefeito, as demandas da pasta. Para o secretário é importante que o prefeito seja o maior parceiro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Conhecendo melhor as necessidades da pasta, o prefeito pode buscar recursos para o município. Neuri é que fará essa parte política e o município precisa muito desse apoio, principalmente dos deputados estaduais e federais, para que eles destinem recursos para atender a nossa produção e o nosso produtor”, explicou o secretário.

Para Ninão, Andreazza precisa mostrar o que acontece na região na questão da piscicultura, hortifrúti, na pecuária de leite e de corte. “Precisamos criar um cinturão verde, para que nossos chacareiros e pequenos sitiantes possam produzir e ter retorno disso, é necessário privilegiar o pequeno agricultor”, disse.

Ninão destaca as parcerias que sua secretaria esta fazendo, como o apoio na construção de 60 unidades habitacionais, através do STTR (sindicato dos trabalhadores rurais) onde a secretaria ficará incumbida de fazer limpeza da área e fossa séptica. O secretario desse que durante esta semana fara a revisão de toda sua frota para iniciar os trabalhos da SEMAGRI. “Assim daremos uma resposta positiva a sociedade, e fazer de tudo para atender ao produtor, para que ele se sinta valorizado”, completou.

O prefeito de Andreazza, Neuri destacou a importância de estar buscando recursos e criar projetos para agricultura e a necessidade que eles funcionem. “Temos que colocar esses projetos em pratica, é necessário investir e incentivar essas áreas, queremos que o pequeno e médio produtor tenham condições de produzir com qualidade os produtos, gerando renda familiar”, disse.

Publicada em: 23/01/2013 às 08:44:57